receita natural spray anti pulgas carraças cão cães
receita natural spray anti pulgas carraças cão cães

Como fazer um spray anti-pulgas com óleos essenciais para cães?

Como fazer um spray anti-pulgas com óleos essenciais para cães?

Para cães que passam bastante tempo no exterior não há nada melhor que prevenir o aparecimento de pulgas e carraças. Para isso temos para si uma receita completamente natural que pode fazer em casa com os seus óleos essenciais.

Esta receita não serve para tratar casos em que o seu cão já tenha apanhado carraças ou pulgas, serve para prevenir o aparecimento destes passageiros indesejados. Prevenir é sempre mais fácil do que tratar quando o problema já está instalado.

Tenha consigo os seguintes ingredientes:

Receita

Misture 350 ml de Vinagre de sidra com 100 ml de Água destilada numa garrafa de spray e misture 10 a 20 gotas de Óleo Essencial Tea Tree (Melaleuca) e adicione 30 ml de Óleo de Ricino. Junte-lhe 1 colher de chá de sal marinho.

Dependendo do tamanho do seu cão ajuste o número de gotas de óleo essencial. 10 gotas num cão pequeno e 20 num cão de maior porte.

Modo de Utilização

Antes do seu cão sair para o exterior e quando volta a entrar em casa, aplique o spray. Agite muito bem o spray antes de aplicar. Borrife ao longo do pêlo do seu cão mas PROTEJA os olhos e interior das orelhas.

Repita este processo até 2 vezes por semana.

Nota: Teste primeiro uma gota de óleo essencial no seu dedo para o seu cão cheirar o Tea Tree, se por acaso ele não gostar nada e reagir mal ao aroma, troque por Óleo Essencial de Alecrim.

Se já há uma suspeita que o seu cão tem pulgas ou carraças

Tenha consigo os seguintes ingredientes:

  • Limões para extrair 120 ml de sumo
  • Champô normal que use para dar banho ao seu cão

Receita

Misture 120 ml de sumo de limão espremido com 480 ml de água. Depois adicione o champô normal que costuma usar para dar banho ao seu cão.

Modo de Utilização

Lave o seu cão normalmente, insistindo em zonas onde há mais pêlo.

Shop the products in this article

Leave a comment

* Required fields

Please note: comments must be approved before they are published.

Select language