Promoções até 35%! Aproveite já!

Como aplicar os óleos essenciais dōTERRA

oleos essenciais doterra conselhos de utilização

Os óleos essenciais dōTERRA são usados para uma vasta gama de aplicações relacionadas com o bem-estar físico e emocional. Podem ser usados individualmente ou em misturas complexas, consoante a experiência do utilizador e o benefício pretendido.

 oleos essenciais doterra como aplicar benefícios comprar portugal loja

Normalmente, os óleos essenciais são administrados mediante um de três métodos: difusão aromática, aplicação tópica na pele ou ingestão como suplementos dietéticos. O uso de óleos essenciais pode ser profundamente simples e totalmente revolucionário ao mesmo tempo.

Para começar saiba que todos os óleos essenciais dōTERRA, vêm com indicações de utilização, como poderá ver no seguinte vídeo.

De seguida algumas indicações mais detalhadas de como e onde exactamente no corpo poderá aplicar o seu óleo essencial.

Onde no corpo devo fazer a aplicação tópica do meu óleo essencial dōTERRA?

Zona da cabeça

como aplicar onde usar óleos essenciais doterra portugal loja comprar

Têmporas

Aplique nas têmporas 1 gota do óleo essencial à sua escolha. Óleos especialmente bons pela sua capacidade calmante e que melhoram o humor: Alfazema, Olíbano (Franquincenso) e Hortelã-Pimenta (Bom para aumentar a concentração).

Atrás da orelha

Aplique atrás da orelha 1 a 3 gotas do seu óleo essencial preferido. Óleos especialmente bons pela sua capacidade em aliviar dores de cabeça, insónias fadiga e tonturas: Hortelã-Pimenta, Eucalipto, Olíbano ou Alfazema.

oleos essenciais doterra como usar onde aplicar no corpo

Frente da orelha

Aplique 1 a 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Óleos especialmente bons para alívio de dores de ouvido, zumbido e dores típicas dos nadadores pós-mergulho: Óleos de Lavanda, Manjericão ou Zimbro.

Nuca

Aplique 1 a 3 gotas do seu óleo essencial preferido. Alguns dos melhores óleos essenciais para a nuca são o de Lavanda, Hortelã-Pimenta, Franquincenso e Manjericão. Quando aplicados aliviam as dores de cabeça, a insónia, náusea e enjoo decorrente de movimento (viagens, andar de carro, avião, etc), o de Hortelã é especialmente bom para estes casos ligados ao movimento.

Zona dos Ombros

Aplique 2 a 4 gotas do seu óleo essencial preferido. Óleos especialmente bons para ajudar a relaxar: utilize óleo essencial de Ylang-Ylang ou Gaultéria para dores nas articulações e tensão nos ombros.

Sob o Coração

Aplique 1 a 2 gotas de óleos essenciais de Bergamota ou Ylang-Ylang na região do coração para baixar a pressão arterial, aliviar os sintomas do stress e da depressão.

Zona do peito

Aplique 1 a 3 gotas de óleos essenciais de Eucalipto, Hortelã-Pimenta ou Limão para aliviar sintomas da asma, bronquite, tosse ou congestão.

Estômago

Aplique 2 a 3 gotas de óleo essencial de Sálvia ou Gengibre sobre a região do estômago para alívio de náuseas, má digestão e cólicas menstruais.

Pulso

Aplique óleo essencial de Manjericão ou Lima para alívio dos sintomas de síndrome do túnel cárpico.

Zona dos Pés

onde aplicar óleos essenciais nos pés doterra comprarCalcanhar
Aplique 1 a 3 gotas de óleo essencial de Melaleuca ou Sálvia para ajudar com problemas de reprodução e fertilidade feminina.

Planta dos pés
Aplique 1 a 2 gotas de óleo essencial de Limão, Eucalipto, Hortelã-Pimenta ou Ylang-Ylang para tratamento de bronquite, asma, tosse e pressão alta.

Arco interno dos pés
Aplique 1 a 2 gotas de óleo essencial de Cipreste ou Manjerona para dores nas costas e tratamento dos rins.

Arco externo dos pés
Aplique 1 a 2 gotas de óleo essencial de Zimbro ou Toranja para ajudar com tratamentos do fígado, bexiga ou cólon. 

Os óleos essenciais são naturalmente seguros e têm poucos (ou mesmo nenhuns) efeitos secundários indesejáveis quando são usados de acordo com as instruções. Porém, são extremamente concentrados e deverão ser usados com cuidado. Certifique-se de que usa apenas óleos essenciais puros e de grau terapêutico, e respeite todos os avisos e todas as instruções existentes no rótulo.

oleos essenciais doterra

Todos os óleos essenciais dōTERRA têm um certificado de pureza e grau terapêutico. Este é o compromisso da empresa connosco, de que os seus óleos são da melhor qualidade e indicados para terapia seja por difusor, aplicação na pele ou mesmo ingestão.

Os rótulos dos óleos essenciais individuais incluem as instruções de uso e as precauções adequadas.

oleos essenciais doterra modo de utilização

Advertências

Nunca deve usar os óleos essenciais nos olhos ou dentro do canal auditivo.
Se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal (por exemplo, Óleo de Coco Fracionado) na zona afetada, uma vez que a água não dilui os óleos essenciais.

Consulte o seu médico antes de usar óleos essenciais se estiver grávida ou sob cuidados médicos.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos