10 benefícios como usar o Óleo Essencial de Limão dōTERRA
10 benefícios como usar o Óleo Essencial de Limão dōTERRA

10 Benefícios e Como Usar o Óleo Essencial de Limão dōTERRA

10 Benefícios e Como Usar o Óleo Essencial de Limão dōTERRA

Na Bem&star Essencial o Óleo Essencial de Limão da dōTERRA é um dos mais procurados. Quer seja pela simplicidade de utilização, sendo um dos primeiros óleos que as pessoas experimentam quando começam a conhecer a aromaterapia, mas também pelos imensos benefícios e variedade de usos que lhe podemos dar. Venha conhecer todos os benefícios e como pode usar o seu Óleo Essencial de Limão da dōTERRA!

A origem e a produção do óleo

Este óleo é produzido a partir das cascas do Limão da Sicília, Itália. As cascas do Limão são pressionadas a frio através de um meio chamado de extração, um método que é utilizado em plantas/frutos que de outra forma perderiam as suas qualidades através do método de destilação convencional a vapor.

Curiosidade: Cada frasco de óleo de limão equivale em média a 75 limões.

Conheça agora os 10 benefícios de adicionar este óleo essencial à sua vida.

1 - Ajuda a melhorar estados de ansiedade e depressão

Alguns estudos em 2006 e 2016 revelam que difundir óleo essencial de Limão ajuda a reduzir ou acalmar estados de ansiedade e depressão.

O aroma de um espaço ou um cheiro que possamos inalar tem um efeito em nós. Sabemos disso por experiência própria quando entramos no metro, em casas de outras pessoas, em lojas, etc. Em cada espaço está um aroma e esse aroma influencia o nosso estado de espírito. Já todos experienciámos chegar a um sítio na Natureza ou na casa de alguém e dizer "que cheirinho!". Pois bem esse momento equivale a um estado emocional. É nesse sentido que este óleo nos ajuda. Ajuda-nos a parar de identificar com o diálogo na mente e transporta-nos para um momento de alegria.

E não é de admirar que o Óleo Essencial de Limão crie este efeito! É de facto um dos melhores aromas para nos levar para outros estados emocionais. PS: Prova disso é o seu extenso uso na culinária, perfumes, produtos de limpeza, etc.

Sugestão: Coloque 3 a 4 gotas no seu difusor e experiencie o efeito do Óleo Essencial de Limão no seu espaço!

2 - Melhora o aspecto da sua pele

O óleo essencial de Limão é também excelente para dar à sua pele um aspecto luminoso e tem um efeito esfoliante.

Sugestão: Pegue em aveia, pode ser a aveia comprada no supermercado em flocos. Passe na trituradora, junte óleo de côco ou óleo de macadâmia e misture algumas gotas de óleo essencial de limão. Vai ter aqui um esfoliante caseiro muito útil!

3 - Ajuda em estados gripais ou de dificuldades respiratórias

Se sentir a garganta inflamada ou simplesmente o sistema imunitário enfraquecido.

Sugestão: Coloque no quarto o difusor com 3 a 4 gotas de óleo essencial para promover um espaço de descanso e recuperação. Vai ver que a difusão irá ajudar na respiração e na melhoria dos estados de fraqueza.

Pode e deve também tomar internamente numa cápsula vegetal. Em caso de gripe experimente esta receita: a bomba anti-gripal.

4 - Combina muito bem com outros óleos essenciais!

Gosta dos efeitos do óleo essencial de limão quando é difundido?

Sugestão: Então experimente esta receita: 2 gotas de Limão, 1 gota de Lima, 1 gota de Lavanda e 1 gota de Alecrim. Vai gostar de certeza!

5 - Dá vida aos metais

Quando aparecem manchas nos metais como a prata ou outros acessórios de bijuteria utilize este óleo essencial.

Sugestão: Passe com um algodão com 3 gotas de óleo essencial de limão para restaurar o aspecto brilhante e lustroso dos metais.

6 - Ajuda na digestão e no processo natural de detox do organismo

A toma interna deste óleo seja ela feita com o auxílio de conta-gotas. Aplicando diretamente na boca e bebendo com água tépida, seja incluído em cápsula vegetal, traz benefícios para a sua digestão e promove um processo metabólico saudável.

É por isso um óleo que é recomendado em processos de controlo de peso, pela sua ação metabólica e por ser um aliado no momento de tornar a digestão um processo mais eficaz.

Sugestão: Ingira 2 a 3 gotas diariamente para promover um bom funcionamento do sistema digestivo.

7 - Surpreendente a retirar cola dos adesivos!

Todos nós já começámos a retirar uma etiqueta autocolante e ficámos com um bocado na mão! E agora? Vamos insistindo com as unhas e lá conseguimos tirar a parte do papel mas depois ainda fica aquele toque de cola na embalagem! 

Argh! Ah espera! 

Sugestão: 2 gotas de óleo essencial de limão e já está! Experimente!

8 - Ação anti-acne

O óleo de limão pode e deve ser adicionado ao seu creme de limpeza facial, a sua ação esfoliante e com vitamina C ajuda a promover uma pele com aspecto saudável e lisa. A sua ação ajuda a esfoliar suavemente as células mortas da pele que frequentemente ficam presas no folículo piloso e nos poros.

Sugestão: Junte 2 a 3 gotas ao seu creme facial de limpeza.

9 - Tem propriedades anti-fúngicas

Em vários estudos foi determinada a eficácia do óleo essencial de limão na prevenção e tratamento de fungos na pele que resultam em problemas comuns como o pé de atleta ou a candidíase.

Sugestão: Aplique diretamente na zona afetada. Em combinação misture com Óleo Essencial de Melaleuca também é muito bom para este efeito.

10 - É uma adição única à sua culinária

Este óleo é muito versátil e como tal não poderíamos acabar noutra sugestão que não a utilização diretamente na sua comida! (Especialmente sobremesas!)

Sugestão: Este óleo brilha na culinária em receitas de queques, gelados caseiros, semifrios, entre outros! Encontre mais sugestões sobre os óleos essenciais na cozinha neste outro artigo nosso.

Já experimentou o Óleo Essencial de Limão? Conte-nos tudo nos comentários!

Encontre aqui os produtos falados neste artigo

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Select language